Blog

Quero e Preciso Emagrecer com o Projeto de Emagrecimento Fofão #2

Preciso Emagrecer

É grande a expectativa para o início do Projeto de Emagrecimento FOFÃO! Não preciso dizer que estou muito ansioso, né? 

De verdade, estou muito feliz em ter a oportunidade de começar a emagrecer com o Projeto de Emagrecimento FOFÃO!

Par falar a verdade, além da expectativa em emagrecer, estou bastante preocupado se irei corresponder a confiança do personal trainer e idealizador do projeto Silas Rodrigues.

Todo obeso sonha em perder peso. E começar mais um processo de emagrecimento, foram tantos que tentei, mas dessa vez com o apoio de um grande amigo, que coloca a sua credibilidade, seu método de treinamento (TFI-VIS, a evolução do treinamento funcional), o seu conhecimento, aumenta e muito a minha responsabilidade!

|  Siga o ADF e a metodologia de treino TFI-VIS no Instagram e no Youtube

Obesidade e Preconceito da Sociedade!

 

Antes de falar sobre o início desse projeto de emagrecimento, acho importante relatar o preconceito que as pessoas obesas sofrem. Eu já sofri muito com a obesidade

Esqueçam essa história que as pessoas gostam de ser obesas. Todo tem a ideia de que os obesos são alegres, felizes, que toleram as brincadeiras etc. Que não queremos emagrecer.

Muito pelo contrário! O preconceito com os obesos é muito silencioso! Diariamente sofremos muito! 

Quando entram em um transporte público e vão se sentar ao lado de alguém, que faz um olhar de reprovação.

Quando ficam olhando o quanto estão comendo! Até o simples ato de entrar num elevador, são vítimas de piadas!

Eu sofri tudo isso e muito mais!

 

|  Siga o ADF e a metodologia de treino TFI-VIS no Instagram e no Youtube

 

Obesidade e a Minha Saúde

 

Muito mais importante que o bullying, é a minha saúde! 

Confesso que nunca tinha tido problemas sérios de saúde! Ou pelo menos achava que não tinha! Após a minha conversa séria com o Silas Rodrigues, não apenas como amigo, mas como Personal Trainer, e pela decisão de começar o treinamento com kettlebell e aceitar a metodologia TFI-VIS como uma mudança de hábito, decidi fazer um check-up completo.

Para minha surpresa, descobri que estava pré-diabético e minha pressão estava em 18×12!

Com isso, tive que começar a tomar remédios para pressão alta e para diabetes!

Realmente o sinal amarelo, ou vermelho, estava ligado! Parece que não é só uma questão estética, mas de saúde. Emagrecer está me parecendo como a única solução para eu continuar vivo.

 

Definida a Data de Início para Emagrecer

 

Decidimos começar o PROJETO de Emagrecimento FOFÃO em Janeiro de 2017. Por dois motivos:

  • Primeiro motivo é que o Danilo Balu, que será o meu nutricionista, voltaria da Irlanda nesse mês!
  • O outro motivo, é que eu tenho uma viagem marcada para Fortaleza, e não quero me enganar. Acho que vou comer e beber muito. 

É obvio que irei abusar nessa viagem, e sendo assim, não tem o porquê começar errado! 

Estou aproveitando esse período e buscar mais informações sobre esse treinamento funcional com kettlebell. 

Em meio essas pesquisas, li algo sobre a relação do Crossfit!

Eu achei uma loucura! Pessoal se pendurando em barras, levantando pesos, fazendo muitos exercícios que forçam demais a coluna, me deixou preocupado!

Com esse peso todo conseguirei fazer tudo isso?

 

O TFI-VIS é igual ao Crossfit?

 

Conversei com o Silas Rodrigues sobre isso, e o que ele me falou que não tem nada a ver! Inclusive, disse que quer me explicar melhor sobre esse treinamento funcional porque ele também me pareceu crítico em relação a essa moda!

A metodologia que ele desenvolveu, chamada TFI-VIS é bem diferente do Crossfit! Ele fala muito sobre seguir Princípios e sempre fala sobre Esfera de Movimento. Eu não faço ideia do que ele tá falando, mas me prometeu que vai me ensinar. Ele já forma outros Personal Trainers desde 2009, então tenho certeza que posso confiar. 

O TFI-VIS seria uma evolução do treinamento funcional, onde não há todo esse impacto no meu corpo! Só começando para entender mais.

No começo, vamos usar kettlebell com pesos menores! Vou aprimorar a técnica e de forma gradativa vamos evoluir!

Terei que melhorar muito os movimentos do meu corpo para treinar com mais segurança o kettlebell, pelo que eu entendi!

Como disse, já fui jogador de basquete, mas mover o meu corpo com algum tipo de atividade física, faz muito tempo que não faço! E na época que eu fazia preparação física eu não precisava me preocupar em emagrecer muito menos tinha kettlebell. 

Tentei fazer academia tradicional em 2013, mas sinceramente odiei!

Ficar 30 minutos em uma esteira, ou ficar levantando pesos, no meio de um monte de marombas, não me estimulava em nada! Será que é por isso que tanta gente é sedentária? Será essa nova metodologia que promete ser a evolução do treinamento funcional vai me manter motivado?

 

Falta pouco para eu começar mais um projeto para emagrecer!

 

Sinceramente, como disse no começo desse texto, já tentei de tudo no que se diz respeito a emagrecimento!

Dessa vez, será uma coisa que nunca tinha ouvido falar! Treinamento funcional e kettlebell!

Prometo que irei me dedicar muito!

Fábio Fofão (me siga no instagram)

 

Fala aí, Personal Trainer!

 

Para emagrecer vai precisar de foco e consistência porque não estamos falando sobre dieta ou uma ficha de treino. A ideia do emagrecimento saudável está diretamente ligado ao conhecimento. Eu quero apostar que se nós (Danilo Balu e eu) conseguirmos ensina-lo dos porquês da obesidade, da importância da insulina etc, teremos um resultado muito bom.     

Eu não estou propondo um campeonato de emagrecimento, isso é importante dizer. Estou preocupado em resgatar a qualidade de vida para um amigo e usarei as ferramentas possíveis para isso. Quero colocar tudo que estou estudando sobre movimento para que seja viável para ele, ou seja, que não tenha qualquer frustração por ele ser obeso e se achar frágil a ponto de acreditar que não consegue fazer nada. Além disso, ele vai aprender a treinar com kettlebells.

Kettlebell

Eu vou usar o kettlebell como ferramenta principal no treinamento físico dele. A metodologia TFI-VIS preconiza que a técnica precede a carga e a capacidade de movimento precede a ferramenta de treino, portanto preciso entender o que ele consegue fazer, quanto ele não consegue mover o próprio corpo, mas também preciso identificar os principais medos que ele tem sobre essa nova proposta de treinamento funcional que é o TFI-VIS. 

Treinamento Aeróbio

Desconfio que a maioria das pessoas deve pensar que vou pedir para ele andar muito, correr se possível e fazer força com musculação! NADA DISSO. Por sinal, bem diferente.

Eu vou fazer o máximo de deslocamento de massa (te explico depois), vou aumentar a força dele me baseando muito mais no quadril poupando o joelho e criando mobilidade no quadril me dando mais oportunidade para preservar a coluna vertebral.

Lembre-se: Queremos emagrecimento saudável através do movimento, kettlebell, comida de verdade e mudança profunda do hábito.

Siga nos acompanhando, espero conseguir uma boa performance com ele,

Silas Rodrigues

Leia o post #1 e veja como tudo começou 


Continue nos acompanhando no Blog.  Você vai adorar o nosso conteúdo.

Saiba mais sobre:

Write a comment