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Primeira Sessão de TFI-VIS no Projeto de Emagrecimento Fofão #4

PRIMEIRO DIA DE TREINO TFI-VIS: KETTLEBELL E MOVIMENTO

 

Depois do susto da pesagem, chegou o momento de começar os treinos!

Serei finalmente apresentado ao kettlebell. Sinceramente, eu ainda não estou 100% convencido que aquela bola de ferro me fará emagrecer.

Pesquisei sobre essa ferramenta de treino, e vi que ela está relacionada ao treinamento funcional. Deve ser mais uma moda no segmento fitness, mas eu confio no Silas Rodrigues.

 

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Que comece o meu emagrecimento porque eles me convenceram que fazem um trabalho bem diferente de tudo que eu já li e escutei por

 

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O AQUECIMENTO DIFERENTE DO TREINAMENTO FUNCIONAL

 

O local que vamos treinar e na garagem da casa do Silas! Vi os Kettlebells encostados na parede. Sem equipamentos grandes, nada!

Fiquei bem surpreso! Sempre pensei que para treinar com objetivo de emagrecer, seria necessário aquele monte de máquinas, bicicletas e pesos de diversas medidas. Difícil de acreditar em emagrecimento assim. O que é essa evolução do treinamento funcional se nem equipamento tem?

Começamos o treino com um aquecimento bem diferente!

 

NADA DE ALONGAMENTOS!

 

Silas me deu dois rolos. Um rolo de isopor (?) e o outro que parecia um rolo de abrir massa de pizza! Ele falou que era liberação miofascial (saiba mais), uma técnica que ele falou nos módulos de formação em 2009. Mais uma coisa que eu nunca tinha ouvido falar, mas que para ele já era bem normal.

 

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Pediu para que eu me sentasse nesse rolo de isopor, deitar-se sobre ele, colocar na minha lombar e coxas. Com o outro, pediu para passar na minha panturrilha, coxa e canela! Achei interessante a liberação miofascial, estranho porque nunca tinha feito nada parecido.

 

MATRIX – Sistema de Possibilidades de Movimento

 

Ele me ensinou a fazer um deslocamento chamado Matrix! Não sei explicar se é força, mobilidade ou estabilidade, como o Silas define:

– Isso é Movimento Tridimensional

Gostei bastante de fazê-lo, mas muito difícil! Sinceramente, essa parte para mim já foi um treino!

Se o aquecimento de um treinamento funcional é assim, imagina o resto do TFI-VIS.

 

PRAZER, EU SOU O KETTLEBELL

 

Chegou o momento de eu ter o primeiro contato com o kettlebell!

Na garagem da casa do Silas, tem kettlebell de todos os pesos (8kg, 12kg, 16kg, 20kg, 24kg, 28kg, 32kg e até 40 kgs).

Pensei comigo:

“Estou perdido! Com certeza, o Silas vai pedir para que eu levante um kettlebell de 36kg por causa do meu tamanho! Que nem fazem nas academias! Já querem Já querem que você levante o maior peso!”

Mas não! Para a minha surpresa, o meu personal trainer Silas Rodrigues colocou um kettlebell de 8kg no primeiro degrau da escada! Em seguida, ele pediu:

– Fofão, pega esse kettebell com as duas mãos, e traga até a linha da sua cintura! Quando fizer isso, contraia bem o glúteo!

Achei aquilo bem fácil e estranho ao mesmo tempo. Fácil porque levantar 8kg é a mesmo coisa que levantar um saco de arroz com três de feijão!!

E estranho por ele me pedir para contrair o glúteo! Mas, fiz!

Foram 10 repetições! E ao final, estava morto! Esse tal treinamento funcional é bom mesmo!

emagrecimento saudável

 

 

Fim do primeiro treino! Começa hoje uma longa caminhada para o meu emagrecimento! Eu não vou desistir de aprender o kettlebell e pode acreditar que eu vou dar o meu melhor!

perca gordura com o tfi-vis

 

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Fábio Fofão (me siga no instagram)

Leia o post #1 do Projeto de Emagrecimento Fofão – O começo 

Post #2 – 

Post #3 – 

FALA AÍ, PERSONAL TRAINER!

 

É preciso ter muito cuidado ao começar uma sessão de treino com alguém muito frágil e pesado. Prefiro dizer frágil e não fraco porque a barreira psicológica de alguém que pesa 175 kg é bem grande! Talvez ele possa se frustrar e usar isso como bloqueio para continuar no projeto de emagrecimento assim como uma desculpa dizendo que o kettlebell pode machucar. 

Enfim, é preciso colocar os elementos na sessão de treino de forma gradual principalmente para ele entender que pode fazer, que vai consegui treinar, emagrecer e resgatar a saúde. Mas para isso tudo acontecer é preciso quebrar uma série de crenças limitantes. De fato, ele é coordenado por causa do basquete e isso vai facilitar muito a minha vida. 

Não coloquei alongamentos porque a circunferência abdominal restringe uma série de movimentos e como quero evitar a frustração, a minha proposta é mostrar que todas as minhas tarefas serão realizadas por ele. Já será uma grande vitória para um obeso sedentário que quer muito emagrecer sentir que conseguiu finalizar o treino com sucesso. 

E deu certo! Seja muito bem vindo ao TFI-VIS, a evolução do treinamento funcional

Siga nos acompanhando, espero conseguir uma boa performance com ele,

Silas Rodrigues

Leia o post #1 e veja como tudo começou 


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