Primeira Pesagem para o começo do Emagrecimento #3

A Primeira Pesagem. Quanto Você Acha que Eu Pesei?

Toda vez que alguém inicia o desejo de emagrecer, pega a fita métrica, faz a pesagem e promete que vai dar certo! E comigo não foi diferente. Como já disse antes, não é uma questão apenas de emagrecer pensando em estética, mas principalmente saúde. Começou assim o Projeto de Emagrecimento Fofão.

Chegou o Dia de Combater a Minha Obesidade!

Vamos começar o Projeto de Emagrecimento FOFÃO e estou com um misto de ansiedade e medo!

  • Será que conseguirei emagrecer?
  • Será que vou aprender a treinar com kettlebell?
  • Sou obeso e vou ter saúde para esse treinamento treinamento integrado chamado TFI-VIS?

 

|  Siga o ADF e a metodologia de treino TFI-VIS no Instagram e no Youtube

 

Estou decidido a vencer a obesidade e sinto que não estou sozinho. Isso me fortalece! Durante o período da primeira conversa com o Silas Rodrigues até hoje, fomos conversando e ele me mostrou que é preciso virar a “chavinha”.

Ele e o Danilo Balu passarão todas as informações do que eu terei que fazer.

Agora, só depende de mim, mas, temos um problema bem sério! 

  • Onde será a pesagem?

 

Primeiro Desafio da Pesagem: Achar uma Balança!

 

Estou preocupado onde irei me pesar. Não sei se todos sabem, mas as balanças das farmácias vão até 150kg. Então, fui ao posto de saúde perto da minha casa, mas lá também a capacidade é de apenas 150kg.

Como disse anteriormente, vejam o quanto o obeso sofre!

Coisas simples do cotidiano, é simplesmente um grande desafio para nós.

 

A Minha Última Pesagem

 

A última vez que tinha me pesado, foi em uma consulta com uma nutricionista, em novembro do ano passado (2016), e tinha dado 169 kg.

Mas o Silas Rodrigues e o Danilo Balu pediram o meu peso atual!

  • Precisamos de um número atualizado, para termos como referência! – disse Silas.

Foi nesse momento que lembrei de pedir ajudar de um grande amigo feirante. Beto é o responsável pela barraca de frango da feira perto de casa. Perguntei para ele se no frigorifico em que ele pegava as mercadorias dele. Ele disse que sim, e fomos até lá.

No caminho, pensei: “A que ponto eu cheguei! Tenho que me pesar em um frigorifico!!” Realmente sou obeso.

 

Não tinha jeito! Eu tinha que emagrecer!

 

Chegando lá, com muita vergonha, expliquei que precisava fazer uma pesagem, então perguntei se poderia usar a balança e eles deixaram. 

 

O Susto 

 

175, 1 kg! 

Não imaginava que pesava tanto! Eu realmente fiquei assustado porque ninguém engorda de um dia para o outro, então agora estou me perguntando, O QUE EU ESTOU FAZENDO COM A MINHA SAÚDE? 

175 kg  - Primeira Pesagem para o começo do Emagrecimento  #3
Primeira Pesagem Projeto Emagrecimento Fofão – Obesidade

Realmente, a situação é extremamente crítica! Eu tenho que emagrecer!

Após a pesagem, fiquei muito abatido! Até agora eu não acredito como deixei ficar tão pesado! Como deixei que isso acontecesse comigo? 

A obesidade é uma doença muito silenciosa! Você vai engordando, sua saúde vai piorando e você nem se dá conta disso, mas, não vou me abater! Preciso vencer essa obesidade e tomar a minha saúde de novo para o controle!

Tenho certeza que treinando com o kettlebell, fazendo o TFI-VIS, a evolução do treinamento funcional e fazendo a parte nutricional, conseguirei!

Só tenho que seguir as orientações do Silas e do Balu e ter paciência! O processo de emagrecimento é muito lento. Já passei por isso outras vezes, e sei como é! É um desafio diário!

 

|  Siga o ADF e a metodologia de treino TFI-VIS no Instagram e no Youtube

 

Só tem um problema! As outras vezes que fiz algum processo de emagrecimento, foram todos com remédio! E dessa vez, eu não terei essa ajuda! Terei que ter muita força de vontade e mostrar para mim mesmo, que é possível sim, emagrecer sem uso de medicamentos! Vou combater a obesidade de cara limpa!

O fato é que agora não tem mais volta! Já está decidido!

Amanhã começam os treinos e irei conversar pessoalmente com o Balu!

Fábio Fofão (me siga no instagram)

Leia o post #1 do Projeto de Emagrecimento Fofão – O começo 

Post #2 – Clique aqui

Fala aí, Personal Trainer!

No post #1 em que o Fofão contou que nos encontramos na padaria e eu me preocupei com a obesidade dele e ofereci essa ajuda, eu lembro que ele havia me dito que pesava 170 kg. Realmente pesado, obeso e com a saúde comprometida. O que me chamou muito a atenção é que ele foi tirar férias em Fortaleza com a família e voltou 5 kgs ainda mais pesado! 

Fiquei assustado novamente com esse total descontrole. Veja, não é natural aumentar em 5 kgs em uma viagem de 5 ou 10 dias! Eu realmente entendi agora o tamanho do meu desafio com esse projeto de emagrecimento. Eu não tinha dúvidas que seria difícil, mas as coisas só estão ficando mais difíceis. Espero que ele não culpe o kettlebell!

 

Todo Obeso Sonha em Perder Peso e Tem Medo da Pesagem

 

Como amigo e profissional, tenho certeza que será um dos meus maiores desafios profissionais. Já trabalhei com obesidade antes, mas a complexidade desse cado é elevada demais. 

Como você já sabe, eu quero testar, aprender e ajustar a metodologia TFI-VIS, e confirmar na prática que é a evolução do treinamento funcional, então o kettlebell será fundamental nesse processo todo de emagrecimento.

Preciso entender melhor esse peso inicial e digerir esse susto porque o Projeto de Emagrecimento Fofão começou!

Siga nos acompanhando, espero conseguir uma boa performance com ele,

Silas Rodrigues

Leia o post #1 e veja como tudo começou 


Continue nos acompanhando no Blog.  Você vai adorar o nosso conteúdo.

Saiba mais sobre:

Write a comment