O Conceito Sobre o Projeto de Emagrecimento Fofão #1

Olá, eu sou o Fábio Fofão e preciso de ajuda para emagrecer. Eu preciso perder gordura , ser mais saudável para viver melhor e com menos risco, e tenho certeza que esse desafio de emagrecer de forma saudável interessa para muitas pessoas que também sofrem com a obesidade.

Antes de dar maiores detalhes sobre o meu peso, percentual de gordura, quero te contar sobre o dia de hoje que foi o de reencontrar um grande amigo da época do colégio.
Fiz uma reunião com o Personal Trainer Silas Rodrigues!

O que isso quer dizer? Primeiro preciso te contar alguns detalhes importantes.

Conheço o Silas Rodrigues desde 1990! Além da amizade que criamos no colegial na região da Lapa em Pão Paulo, temos muito amigos em comum, porque sempre acompanhava a turma nos torneios de vôlei de areia além de morar relativamente perto dele da escola onde estudamos.

 

|  Siga o ADF e a metodologia de treino TFI-VIS no Instagram e no Youtube

 

Ficamos muito tempo sem nos encontrarmos, mas sempre acompanhei o seu trabalho como personal trainer, através das Redes Sociais, desde a época o Orkut! O negócio dele não é apenas o espaço desse blog, mas duas marcas importantes que eu já te conto.

Vi que se tornou professor de educação física, e que estava trabalhando com um novo método (#tfi-vis), sistema, que tinha como base uma bola de ferro em formato de chaleira. Achei bem estranho para ser bem sincero, mas como estamos na moda do treinamento funcional, o que me chamou a atenção foi a diferença dos movimentos corporais realizados. Além do mais, eu sempre lia nas redes sociais dele que o treinamento com kettlebell era muito eficiente e que esse TFI-VIS era a Evolução do Treinamento Funcional. Realmente me deixou curioso! 

A Reunião Não Era Sobre Emagrecimento

Marcamos de nos encontrar na padaria Dona Deola, que fica próximo de casa.
Chegando lá, percebi que ele se assustou! 

Silas me conheceu na época que jogava basquete, por sinal, jogava muito bem com 80 kg, e quando me viu, se deparou com um obeso que estava com seus cento e poucos quilos (obeso quando chega a um determinado peso, nem contabiliza mais).
Mudamos o foco da conversa. Silas me perguntou o que eu tinha feito comigo! Como tinha conseguido ficar daquele tamanho e se eu sabia dos riscos de saúde por ser obeso. Ele realmente ficou preocupado com a minha cara de pouca saúde. Ali entendi que realmente precisava perder gordura e emagrecer de uma vez por todas. 

Durante a nossa conversa, ele comentou que se formou na USP e que durante um período teve a oportunidade de trabalhar com um projeto de obesidade no laboratório de nutrição e metabolismo na EEFE-USP. Esse projeto estudava mulheres obesas em pré-menopausa e analisava os efeitos da atividade física.
Também comentou que tinha treinado o João Gordo, vocalista do Ratos do Porão e VJ da MTV, e que ele tinha emagrecido quase 60 kg com os treinamentos dele. Além desse aluno dele e também desse projeto  de iniciação científica, ele disse que muitas pessoas passaram por ele e tiveram ajuda para emagrecer, mas fez de afirmar que era algo realmente sério e não algo associado à preguiça como a maioria pensa. Isso também me chamou atenção!

Kettlebell – Uma bola de ferro com alça

Então, perguntei se o treinamento era com aquela bola de ferro, que não sabia falar o nome!
Ele, com seu jeito sútil, falou:
Kettlebell, Gordo!
– Quero o quê? – respondi
Ele comentou que sim, que era um método de treinamento que você usa muito mais a força do seu corpo que aparelhos, não forçaria o meu joelho, já que para um obeso caminhar é um sacrifício e que poderia ser legal para mim! Disse também que estava desenvolvendo uma metodologia de treinamento físico chamada TFI-VIS, baseada em movimentos integrados e kettlebell. Sinceramente não entendi muito bem, mas a conversa estava ficando muito interessante.

Sobre a Minha Saúde

Eu estava tomando 2 comprimidos de Losartana por dia, um remédio para pressão alta. O meu cardiologista queria colocar um marcapasso em mim! Tudo que eu comia, me dava uma azia insuportável! E para fechar, estava tomando um remédio para emagrecimento chamado SAXENDA, que são injeções de insulina que você aplica na perna ou na barriga que custa R$500,00 e me deixava totalmente fora de órbita! 

Pelo jeito, tudo que eu fazia estava bem distante do emagrecimento saudável que o Silas tanto insistia na conversa.

Voltando à nossa conversa, ele foi me contando mais sobre ele e que atualmente é o proprietário da marca ADF (Arte da Força), empresa que oferece uma Certificação Profissional para Personal Trainers e que estava modelando uma metodologia de treino chamada TFI-VIS, exclusiva para os estúdios credenciados que seguissem e estudassem os conceitos da ADF.

O meu amigo personal trainer também comentou que tinha um amigo que estava morando na Irlanda, o Danilo Balu. E a conversa foi ficando cada vez melhor.

TFI-VIS é a evolução do treinamento funcional
Emagrecimento saudável

O Balu é um nutricionista, que escreveu um livro chamado O NUTRICIONISTA CLANDESTINO.

Conceitos Diferentes sobre Emagrecimento

O Silas afirmou que ele tinha umas ideias bem diferentes, ou corretas, sobre nutrição e emagrecimento. Sua base é na dieta paleolítica, low-carb e na comida de verdade. De novo, achei super interessante, mas não entendi muita coisa.

Silas comentou que falaria com o Danilo Balu que retornaria para o Brasil em Janeiro para ver se ele topasse criarmos um Projeto de Emagrecimento para me ajudar e com isso, divulgar a metodologia TFI-VIS!

|  Siga o ADF e a metodologia de treino TFI-VIS no Instagram e no Youtube

Então, ele me perguntou:
– Topa ser minha cobaia para emagrecer de forma saudável, Fofão?
– Claro que topo! – respondi prontamente!
– Então, aguarde o meu contato!!

Desde então, estou no aguardo e com um misto de ansiedade, esperança e medo e me perguntando todos os dias:
– Será que conseguirei emagrecer? Eu já fiz de tudo!

Vamos ver o que isso vai dar!

Fábio Fofão

(me siga no instagram aqui)

Fala aí, Personal Trainer!

     Olá, eu sou o Silas Rodrigues, personal trainer, proprietário da marca ADF (Arte da Força) e do licenciamento de Estúdios ADF que utilizam a metodologia de treinamento integrado TFI-VIS.

     Como ele disse, sou o idealizador do Projeto de Emagrecimento para o Fábio Fofão que passou a ser chamado (carinhosamente) de Projeto Fofão.

Se Emagrecimento Saudável é Possível?

Quando nos encontramos, eu realmente fiquei preocupado com o meu amigo de escola e logo pensei:

– Como vou conseguir propor um emagrecimento saudável para ele? Parece fácil a resposta, mas se fosse, ele já teria emagrecido. Insisto também que não é só sobre ele, mas observe a sociedade como está engordando! 

Além disso, a grande maioria quer resultado rápido. Veja o caso dele – atualmente está tomando um remédio fortíssimo e nem assim está conseguindo perder gordura! Pelo contrário, não está se sentindo bem, está com medo e precisando de ajuda para emagrecer. 

O problema é que pelo pouco que eu conversei com ele, acredito que ele tenha vivido uns bons anos acreditando em algo assim:

  • Quero e vou perder 10 kg por mês;
  • Quero e vou perder a barriga sem mudar a minha rotina;
  • Eu só preciso de uma ajuda para perder os primeiros 20 kg;
  • Quero cápsulas para emagrecer sem esforço.

Bem, a minha primeira impressão, depois de anos sem vê-lo, foi realmente de susto e preocupação pelo amigo. Tenho certeza que posso ajudá-lo e vou me esforçar para trazer a saúde dele de volta!

Conhecimento Sobre Emagrecimento

Não será buscando atalhos, mas através do conhecimento. Depois, vou explicar melhor isso, mas tem muita informação importante sobre atividade física, acompanhamento nutricional e autoconhecimento para identificar os principais hábitos que preciso ensiná-lo com a enorme ajuda do Danilo Balu. Isso mesmo, o Fofão não precisa de um papel com uma dieta porque isso todo mundo já tentou e não conseguiu. Eu acredito que posso ensiná-lo sobre os fatores, causas e consequências da obesidade, da dificuldade absurda em emagrecer, do papel da indústria que vende remédios, shakes e cápsulas milagrosas que prometem emagrecimento fácil.

Ele terá todo o meu apoio, mas não já quero dizer agora que não será nada fácil. Lembrando que não é apenas uma questão estética, mas de saúde.

Queremos emagrecimento saudável através do movimento, kettlebell, comida de verdade e mudança profunda do hábito.

Siga nos acompanhando, espero conseguir uma boa performance com ele,

Silas Rodrigues

Esse desafio será uma experiência inesquecível para o Fábio Fofão e para mim.


Continue nos acompanhando no Blog.  Você vai adorar o nosso conteúdo.

Saiba mais sobre:

Write a comment