Blog

Primeiro Encontro com Danilo Balu – Emagrecer é a Meta #5

O Encontro do Obeso com o Responsável pela Nutrição

 

Chegou o dia de eu conhecer o Danilo Balu para ter uma longa conversa sobre a minha obesidade. 

O Silas já tinha comentado comigo que para emagrecer o principal é a dieta, mas que emagrecimento com saúde vai além de uma série de exercícios ou de um papel com uma dieta milagrosa. 

De nada adiantará eu treinar por 2 horas seguidas com o kettlebell e depois comer totalmente errado. Conversamos bastante nós três antes de fazermos a live. Como principal tema, era o emagrecimento.

Balu comentou que pensando no meu emagrecimento, a minha alimentação seria baseada na dieta low carb. Eu já tinha escutado algo a respeito da dieta low carb, que era uma ótima dieta para emagrecer e que pode combater a minha obesidade.

Sinceramente, nunca acreditei muito nisso! Se fosse fácil assim, todo mundo conseguiria emagrecer facilmente e como já havia tentando de tudo no que se diz respeito a emagrecimento, não sei se essa dieta low carb dará certo.

 

Bate papo com Danilo Balu! #SecaGordo #DerreteoGordo #EstudioVIS #projetofofaoVIS #newVISufofao2017

Publicado por Fábio Cassiano Calzzetta em Quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Mas, vou continuar! Confio em ambos, e vou me dedicar bastante para que os treinamentos com kettelbell e a dieta low carb me ajudem nesse processo de emagrecimento.

|  Siga o ADF e a metodologia de treino TFI-VIS no Instagram e no Youtube

 

 A Fórmula para Emagrecer: Kettlebell + Dieta Low Carb

 

O Balu detalhou mais como seria a low carb. Basicamente, para dar um passo muito grande para o emagrecimento consistente, eu precisaria reduzir o consumo de carboidrato para 150g por dia.

Eu, com o meu pensamento obeso, já imaginei que poderia comer ao menos três pães por dia!

Logo vi que não será dessa forma! Tem muito carboidrato em alguns alimentos, principalmente nas verduras, e com o aumento do consumo desses alimentos, essa cota já será atingida. 

Minha alimentação agora será predominantemente com proteínas e muito focado na carne vermelha, e de preferência com muita gordura. 

 

Explicação sobre Emagrecimento

 

O Balu me explicou que para ajudar no emagrecimento, o alto consumo de carne com gordura é fundamental. Isso porque, a gordura sacia a fome, e com isso você emagrece mais e de uma forma saudável.

Fiquei com uma interrogação gigantesca na minha cabeça. Sempre ouvi de vários nutricionistas que você deveria comer de três em três horas, em pequenas quantidades, que com isso você não teria fome e conseguiria emagrecer. Ele me explicou de outra forma!

E disse duas frases que a partir de hoje viraram mantras para mim:

  • SÓ COME COM FOME!
  • E NÃO FAÇA DAS SUAS EXCEÇÕES AS SUAS REGRAS!

Realmente, tudo que ouvi hoje é muita novidade no processo de emagrecimento.

 

O Meu Emagrecimento Será Rápido?

 

Fiquei bastante motivado com a conversa de hoje com o Balu e o Silas. Eu acredito que não será tão difícil eu me adaptar a dieta low carb, mas eu sou uma pessoa extremamente ansiosa, e logo fiz a pergunta:

– Silas e Balu, eu fazendo essa dieta low carb, junto com os treinamentos com e, em quanto tempo conseguirei emagrecer 30kg?

Resposta do Balu foi direta:

– Não faço ideia! O mais importante é que você fazendo tudo certo, conseguirá emagrecer muito rápido, até seu organismo se acostumar com a dieta low carb. Após isso, para continuarmos com seu processo de emagrecimento, adotaremos o jejum intermitente.

Por enquanto, tente se adaptar o quanto antes a dieta low carb.

 

Leia o post #1 do Projeto de Emagrecimento Fofão – O começo 

 

O Silas também foi bem objetivo:

– Gordo, se você quer emagrecer, você tem que mudar o seu hábito e se adaptar o mais rápido possível a dieta low carb. Os treinamentos com kettlebell ajudarão você a ficar mais forte, mas não será o kettlebell que irá te emagrecer!

 

Leia o Texto Anterior #4  

 

O que fará você emagrecer, é a sua alimentação!

Então vamos lá! A partir de hoje, começa mais uma etapa no Projeto de Emagrecimento do Fofão! A dieta low carb!

E cada dia mais, tenho certeza que conseguirei emagrecer!

Fábio Fofão -instagram


 

Fala aí, Personal Trainer!

 

Eu conheço o Danilo Balu desde 1996! Da época da USP até hoje, ele sempre foi um cara muito acima da média. Estudioso, questionador e incomodado com a força da indústria que manipula o mercado, ele escreveu um livro incrível chamado O Nutricionista Clandestino (conheça o blog dele).

Ele morava no exterior, mas ele acompanhava o meu crescimento com os módulos da certificação profissional ADF e sempre falávamos sobre o mercado. Eu sempre lia as coisas dele e assim que ele lançou o livro, eu fui um dos primeiros a comprar! Sempre o assunto EMAGRECIMENTO é interessante. 

Aconteceu tudo ao mesmo tempo! Eu reencontrei o Fofão e o Balu me procurou para fazer algo porque ele estava de mudança para o Brasil. Olha que coincidência!

 

Tenho um Amigo Obeso que Precisa ter uma Saúde Melhor

 

Assim que eu contei sobre o Fofão e apresentei um esboço do projeto, ele logo aceitou! Ele também queria mostrar o resultado sem manipulação, ou seja, esse projeto seria a confirmação do conteúdo do livro dele. A quebra de paradigma é o que nos move! No caso dele, emagrecer comendo mais gordura, muito menos carboidrato e só comer comida de verdade quando estiver com fome! Bem diferente do que falam por aí para os obesos.

Detalhe importante, um projeto sem edição, apenas retratando a realidade, inclusive com o risco do Fofão desistir e não conseguirmos mostrar um resultado favorável!

 

O Nutricionista Clandestino
Escrevendo o projeto Fofão sem cadeira para o Balu

Eu confio no que faremos com o Fofão!

Silas Rodrigues

 


 

Seja muito bem vindo para conhecer a metodologia TFI-VIS, a evolução do treinamento funcional. Estudamos o movimento humano e não seguimos protocolos de exercícios de treinamento funcional porque entendemos que toda sessão de treinamento também é uma avaliação com ajustes e correções recorrentes.
A nossa visão sobre movimento humano se dá a partir da esfera de movimento e das reações que o corpo sofre de algumas forças como a de reação de solo e gravidade.

  • Ser funcional é o mínimo esperado pelo propósito que devemos entregar na sessão de treino.
  • Ser funcional não é usar um acessório ou equipamento;
  • Ser funcional é transformar e pensar no movimento do corpo em eficiência;

 

E o kettlebell é uma ferramenta de treino de força eficiente que nos oferece muitas possibilidades de treino também de forma tridimensional. A simplicidade é a base do nosso pensamento. Assista:

 

 


Continue nos acompanhando no Blog.  Você vai adorar o nosso conteúdo

Saiba mais sobre: 

Os nossos módulos da Certificação ADF e Seminários;

Curso de Treinamento Funcional

Conteúdos autorais sobre movimento, kettlebell e performance;

kettlebell e personal trainerr

Quer um bom conteúdo sobre Liberação Miofascial? Clique aqui Agora 

faça liberação miofascial no tfi-vis

Leia também sobre os estúdios licenciados ADF que utilizam a metodologia de treino TFI-VIS – Somos a evolução do treinamento funcional

Treinamento Funcional

 

Assista: Possibilidades do Treinamento com Kettlebell pensando nas Vias Metabólicas

 

 

Write a comment